Conheça nossa história

Estamos há  22 anos auxiliando empresas na legislação de produtos químicos.

Como tudo começou…

A Sudeste nasceu de um grande sonho. Tudo começou no ano de 2001, quando o seu fundador, o engenheiro agrônomo Antônio Carlos Spínola, depois de 25 anos de experiência no setor agro, vislumbrou o novo negócio.

Na época, identificou a dificuldade das empresas que transportam produtos perigosos em operacionalizar a Ficha de Emergência (FE), um dos documentos de segurança química, até então, de porte obrigatório para este tipo de transporte, lançando para o mercado nacional o primeiro sistema de automação de fichas de emergência do Brasil, o Softficha.

De uma parceria com as associações de fabricantes e distribuidores de insumos agrícolas, o Softficha passou a ser comercializado no Brasil, oferecendo segurança aos procedimentos de embarque e expedição de produtos perigosos.

Desde então, seguimos crescendo, unindo forças e fortalecendo vínculos,  ajudando empresas  no cumprimento das obrigações legais do Ministério do Transporte, Ministério do Trabalho, Ministério da Agricultura, ANVISA, IBAMA, Normas ABNT e demais normas aplicáveis.

Juntos, estamos de norte a sul do Brasil, América do Norte, Europa e Ásia, com atendimento a indústrias químicas em geral, importadoras e exportadoras de produtos químicos, cooperativas e revendas agrícolas, usinas, entre outras, garantindo mais segurança ao seu negócio!

Linha do tempo

Nossos clientes

Proporcionar a melhor experiência, com foco no atendimento personalizado é um dos nossos diferenciais. Procuramos estar sempre próximos dos nossos clientes, entendendo suas reais necessidades, oferecendo soluções seguras que agreguem valor ao seu negócio.   

Clientes que confiam na Sudeste Online